sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Latex ou silicone

Um dia destes ia decidida a comprar dois biberões e duas chupetas para a minha bebé. Já estava decidido que a marca ia ser NUK, pois tinha lido opiniões muito positivas. Na farmácia surgiu outra dúvida: latex ou silicone? A técnica aconselhou-me a comprar de latex, visto que a partir do momento que começam a ter dentes, o silicone é prejudicial ao bebé se for engolido. Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

6 comentários:

parece impossivel! disse...

Olá, parabéns pelo bebé :)

Eu também ando com imensas dúvias, mas por tudo aquilo que tenho lido sobre os dois materiais (não só em em artigos para bebé) eu iria para o latex, aliás, quando comprar essas coisinhas é mesmo em latex.

Beijocas

klaudinha disse...

Olha eu tenho das duas... durante alguns anos só se usava latex, depois veio o silicone e só o silicone é que era bom!!! Hoje em dia já se contesta muito o uso do silicone!!!
Por isso... olha a Maria vai usar a que ela gostar mais! Porque mesmo os Pediatras variam muito de opinião!!!

liliana disse...

Quando comprei as chupetas (também optei pelas anatómicas da Nuk), disseram-me exactamente o mesmo em relação às tetinas.

Beijito e bom fim-de-semana :)

Mandei mail (vê se o recebeste)

parece impossivel! disse...

Olá Marta, olha isso de não me soar bem chamar um determinado nome ao bebé aconteceu-me montes de vezes. Antes de chegarmos ao Pedro não sabiamos que fazer, porque não gostávamos da maioria dos nomes. Depois eu comecei a gostar de alguns mas ao mesmo tempo não me imaginava a ter um filho com esse nome. Então decidimos não pensar mais. Um dia eu digo "e Pedro?" (mas de pé atrás porque o pai não gosta de nome nenhum) e ele disse que era um nome que gostava muito. E eu disse, ok, vou pensar nisso (o menino era eu que escolhia). Depois disse-lhe: "talvez Francisco" e ele disse que não desgostava. Fiquei aí umas 2 semanas com os 2 nomes na cabeça, e de forma natural excluí o Francisco. Não sei explicar porquê!

Bjs

Vanessa Kirnicki disse...

Na minha opiniao as duas sao boas, se fizessem algum mal ao bebe nao estaria ha venda, eu vou comprar das duas, vai ser a que ele gostaR. BEIJINHOOOS

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a Joana rejeitou sempre as tetinas e chupetas em silicone, por ser um material mais duro.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana