sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amamentação

Três dias depois da Inês nascer, tive a súbida do leite... Que dores horríveis! Quase que nem conseguia mexer os braços. Nessa manhã já tinha programado ir à maternidade para ser observada, falei à médica e ela receitou-me oxitocina. Ajudou imenso!
Mas as dificuldades não acabaram aí... Quinze dias depois da Inês nascer fui a uma consulta de pediatria na maternidade. Antes de ser observada pelo pediatra, foi pesada e medida pelas enfermeiras. A enfermeira depois de a pesar, virou-se para mim e disse logo que a Inês dormia muito na mama. Era mesmo verdade! Esteve a verificar a pega e a dizer-me como devia fazer para não a deixar dormir. Foi muito querida e profissional. Se não tivesse sido ela, se calhar teria que ter começado a dar leite artificial, pois a Inês não estava a aumentar. Pediu-me para voltar passados três dias para ser pesada outra vez. Tinha aumentado bem...

8 comentários:

liliana disse...

Eu não tive dores nenhumas. No início, o Francisco só pegava na mama direita e mal; mas depois de aprender como se fazia, nunca mais a largou. E adoro quando ele adormece na mama e depois começa a sorrir de satisfeito ;)

Beijitos

Vanessa Kirnicki disse...

Comigo tudo correu mal, na maternidade bem que tentei e ajudaram me imenso mas ele adormecia. Eu despia-o e voltava a vestir, ele acordava, metia o a mamar e ele adormecia outra vez. Depois tambem entrei em depressao e nem podia o ver a mamar, enfim o melhor que fiz para mim e para ele foi dar lhe o leite artificial pois deixou de chorar a noite toda com fome e eu mal o leite se foi eu senti me mto melhor psicologicamente!!
BEIJINHOOOSS

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu também tive dores com a subida do leite, estive uma semana sem me conseguir virar de lado na cama, vê lá...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Patrícia Teodoro disse...

Bem se ninguem nota que eu tirei o aparelho nesse dia afogo-me depois de tanto sofrimento!lol. beijinhos

Patrícia Teodoro disse...

Não tenho soiluções milagrosas mas o treino consiste em deitar todos os dias à mesma hora e a partr de uma certa hora fazer sempre a mesma rotina! depois dar~lhe o biberão quentinho àquela hora certa e com cada vez menos quantidade para ela se desbituar a comer à noite pois está quase a fazer os 6 mesinhos e com calma e paciência lá vai!

Bigodes de Leite disse...

Olá mãmã entramos aqui por acaso e gostamos muito espero que não te importes que voltemos.
Um beijinho nosso.Felicidades aos tres.

Bigodes de Leite disse...

Olá mãmã entramos aqui por acaso e gostamos muito espero que não te importes que voltemos.
Um beijinho nosso.Felicidades aos tres.

mamã pintinha disse...

que bom ter encontrado uma boa profissional de saude.
bjs e bom fim de semana