sábado, 26 de julho de 2008

Enxoval


A estrelinha já tem mais umas coisinhas para o seu enxoval. Obrigada pelas prendinhas! São lindas!!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

A minha barriguinha


Aqui está a minha barriguinha com 19 semanas e 3 dias... Já não passa despercebida! Nos hipermercados, as funcionárias já me perguntam se não quero passar à frente. eh eh

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Aniversário da Sofia


Parabéns à Sofia pelos seus 3 aninhos! Está uma linda e simpática menina...

sábado, 19 de julho de 2008

Ecografia morfológica

A ecografia morfológica realiza-se entre a 19ª e a 23ª semanas. Chama-se morfológica, pois permite estudar a anatomia do feto, que só a partir deste período pode ser avaliada com mais precisão. Com este exame pode-se:
- Comprovar que o feto se desenvolve normalmente. Para isso, mede-se o diâmetro biparietal, a circunferência ou área cefálica, a circunferência ou área abdominal, o comprimento do fémur, do úmero e do pé. Estas medidas comparam-se com as que aparecem nas tabelas de crescimento, para se chegar à conclusão se são ou não normais.
- Comprovar o normal desenvolvimento de muitos órgãos, como as estruturas cerebrais e da cara, o coração, o estômago, os rins e a bexiga.

- Conhecer o sexo do feto. No meio do período de gestação, (20 semanas), o sexo já está completamente definido.

www.prenatal.pt/

Resultado do rastreio

Hoje a I. telefonou-me e disse-me que o resultado do rastreio tinha sido negativo. Ainda bem, assim não tenho de fazer a amniocentese. A ecografia morfológica vai ser marcada na 1.ª semana de Agosto, só me resta esperar pela cartinha na caixa do correio.
Não tenho tido novidades, nem tenho comprado nada para a minha estrelinha. Agora vou esperar para saber o sexo...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Rastreio Bioquímico

Hoje fui fazer o rastreio bioquímico. Como na 3.ª feira passada foi feriado no Porto, esperei cerca de uma hora na maternidade. Mas o que interessa é que esteja tudo bem.
Hoje as minhas alergias resolveram atacar... E não posso tomar nada!